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O nosso colorista realiza qualquer código cor carro e moto em « tinta com solventes », profissional, com formatos diversos de 250 ml a 1 Litro, e em aerossol. Encontre abaixo as tintas classificadas por marcas, bem como os nossos preparos e vernizes para carenagens.
Para razões de exactidão da cor de origem, a realização da fórmula faz-se a par...
> Leia maisO nosso colorista realiza qualquer código cor carro e moto em « tinta com solventes », profissional, com formatos diversos de 250 ml a 1 Litro, e em aerossol. Encontre abaixo as tintas classificadas por marcas, bem como os nossos preparos e vernizes para carenagens.
Para razões de exactidão da cor de origem, a realização da fórmula faz-se a partir de 250 ml no mínimo. Por exemplo: um código cor moto Honda ou Yamaha pode incluir na sua fórmua doses de cores de 0,1 g / L, o que dá apenas 0,025g por 250 ml.
As tintas códigos de cores moto são propostas puras (a diluir) para grandes formatos, ou seja RFU (prontas para uso), já diluídas.
Temos dois técnicos dedicados que trabalham com uma base de dados completa que identifica as fórmulas de cores das marcas de diversos construtores criadas há 50 anos. Esta fonte de informações é atualizada na internet todos os dias. Deste modo, completa-se e enriquece-se esta base de dados com as novas cores que chegam no mercado cada ano.
As nossas tintas são essencialmente tintas de base « bicamadas* » a envernizar, entregues puras com o diluente (em kit), ou pré-diluídas. As versões "brilhante bicomponente" são muito raras no mundo das « duas-rodas ».
Às vezes, as tintas são « tricamadas », e neste caso é o nosso técnico que lhe confirma e lhe explica o procedimento a seguir, bem como os produtos que deve escolher. Fabricamos e enviamos a cor no dia da encomenda para uma entrega no dia seguinte em França ou em poucos dias noutros países!
Quando uma cor é conhecida na base de dados ou que a referência existe mas que a fórmula não é dada, nos comprometemos a dar-lhe uma resposta em 24 horas com o nosso serviço de colorimetria.
Apenas precisamos da referência da cor. No caso das « duas rodas », trata-se de uma série de números ou letras, seguida de um « nome de cor », muitas vezes em inglês, algumas vezes em italiano. Basta que nos comunique este código por email após a encomenda..
É possível para o nosso colorista formular a tinta com estas duas informações. A menção do modelo ou do ano é inútil.
Se não tiver informação sobre a tinta, peça à sua concessionária, no website da marca, ou consulte os fóruns especializados na web.
A que se parece um código cor Honda por exemplo?
Os códigos das cores moto têm uma ou duas letras, seguidas de números:
Para um pedido de verificação, pode escrever ao nosso técnico: colorimetrie@stardustcolors.com e receba uma resposta no mesmo dia.
Quando a fórmula é desconhecida, podemos reproduzi-la no nosso laboratório de cores a partir de uma peça da moto ou de um « adesivo » cor HONDA ou YAMAHA.
O nosso laboratório colorimetria está na Itália e emprega 15 pessoas que reproduzem cores diariamente e fazem o inventário das fórmulas de tintas moto do mundo inteiro. A base Urki Mix Pro já tem inventariado milhares de códigos cor moto.
*bicamada: é uma técnica de pintura que supõe duas camadas: tinta monocomponente e verniz bicomponente
Não confundir « bicamada » e bicomponente.
« bicomponente » (2 C) refere-se a dois componentes (as lacas brilhantes e os vernizes)
« monocomponente » (1 C) tem a ver com uma tinta que tem apenas um componente (tinta de base bicamada a envernizar)
Uma tinta monocoponente não pode ter uma excelente resistência. Apenas uma tinta com endurecedor, dois componentes, pode ter uma boa solidez.
Utilizando principalmente a técnica do « Candy », os códigos cores tricamadas implicam algunas complicações e despesas a mais, mas dão cores excecionais.
Estas usam a transparência para colorir a luz:
Há uma terceira camada que transforma o sistema bicamada clássico em sistema tricamada: geralmente, passa pela adição de uma tinta de fundo, quer seja colorida (vermelho opaco), quer clara (branco), quer metalizada e refletora.
Por cima desta, aplica-se uma segunda camada, sempre transparente, colorida e/ou perolada,
e claro, o elemento fundamental: o verniz de acabamento, brilhante e transparente.
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